Pensamento de um português suave:Penso logo desisto...

domingo, 27 de fevereiro de 2011

NADA ACONTECE POR ACASO!...


Decorria o mês de Outubro do ano de 1949. Contava seis meses de vida.

Este bebé giro,gorducho, e, de sorriso maroto e inocente é o mesmo homem que compartilhou a sua vida comigo durante mais de 30 anos. Esta fotografia foi encontrada por um simples acaso!


Este bebé, é o mesmo homem que hoje não pode oferecer-me o perfume que eu tanto adorava. Cantar-me na companhia da Joana os parabéns ao caír da meia noite e um minuto. Hábito que criamos e que era tão só nosso.Vai faltar-me o beijo que me dava pela manhã do meu aniversário desejando-me mais um ano muito feliz.


O mesmo homem que, apesar de ter mudado de bairro não deixou de sentir a minha enorme felicidade ao encontrar o bebé gorducho e sorridente. Sei, tenho a certeza, que ele sabe ter sido a melhor prenda de aniversário que poderia oferecer-me.


Nada acontece por acaso!


O perfume acabaria... Mas, essa fotografia que encontrei, é para mim a prova real de que esse bebé feito homem, continua ao nosso lado.


Apenas interrompeu a sua vida fisíca junto de nós. Apenas mudou de casa. Da janela da sua casa nova continua a ver-nos, a amar-nos, e, a sua mão nunca nos largará...


Hoje, no dia do meu aniversário, irei sentir o mesmo beijo, irei ouvir desejar-me um ano muito feliz da mesma forma que sempre ouvi.


Obrigada Júlio, Adorei o teu presente! Foi o mais bonito que recebi ao longo de mais de 3o anos!...


Nada acontece por acaso...


Beijinhos Descansa em Paz...

43 comentários:

Osvaldo disse...

Soledade;

Caramba, que belo "Soneto de Amor" se poderia intitular este teu post. Que bela declaração fazes ao Júlio que certamente a sentirá como um belo Arco Iris no Prado Verdejante onde um dia te esperará com a mesma essência do perfume que te oferecia por cá.
São estes gestos espontâneos que nos fazem sentir que sim, que afinal o amor vale a pena, que a vida em algum lado continua e que uma separação passageira apenas cimentará a vontade de viver para que um dos dois testemunhe que o amor é eterno.
Obrigado Soledade, por nos ofereceres tão belo testemunho. Obrigado Soledade por me teres emocionado nesta manhã de domingo com tão bela "Crónica de Amor". E o Júlio neste momento, certamente se sentirá orgulhoso de ti!...

bjs, Soledade.
Osvaldo

Osvaldo disse...

Áh,.. Soledade, desculpa, com tanta emoção no comentário anterior, esqueci o essencial qué o de te desejar FELIZ ANIVERSÁRIO.

Feliz Aniversário "menina" e que todos os que te apreciam se lembrem que faz hoje anos uma grande mulher que com o tempo de blogosfera aprendemos a sentir o carinho que ela sempre dispensou aos seus amigos.

Beijinhos nesta data de felicidade.
da Ana e Osvaldo

SOL da Esteva disse...

Sol

A homenagem, belíssima, que prestas ao teu Júlio, tem um retorno tão grande, bom e belo que bem o podes sentir dentro de ti. É que, se estas belas palavras tivessem sido escritas por ele acerca de ti, sentir-te-ias duplamente feliz.
Tens os teus Parabéns, merecidamente, cantados em coro pelos anjos, com a regência e maestria do teu Querido.

Também me associo aos Votos de Feliz Aniversário.
Que tenhas um dia Feliz.

Beijo
SOL

Je Vois La Vie en Vert disse...

Pois não , minha querida, nada acontece por acaso !
Nós é que devemos estar atentos ao sinais que nos enviam.
Ele te quis dizer que está feliz, que está bem, que está como um bébe, na inocência/simplicidade da sua nova vida.
Agora també, podes viver a tua felicidade cá antes de ir ter com ele quando Ele te chamar.
Ainda bem que estavas atenta, minha querida, agora SABES !
Muitos beijinhos de parabéns !
Verdinha

Kim disse...

Parabéns Sol

Não tens hoje o perfume que o Júlio te costumava oferecer mas terás sempre o seu cheiro, aquele que afinal te perfumava os dias, as tardes e as noites.

Um beijinho grande para ti

Laura disse...

Ena, só agora lembrei de passar, e...aqui está o rol dos amigos querido a desejar-te felicidades...

Claro que sim, claro que o Júlio está muitas vezes por perto, tão perto que o poderás sentir se estiveres atenta...

E já agora que nome tem esse perfume que tanto gostas?

Ele continuará a cantar os Parabéns e a partir o bolo de aniversário, a enlaçar-te nele em profunda felicidade...

Um beijinho da laura

Laura disse...

Sol, eu aqui e tu a enviar sms resposta...que coicidência.
Daqui nada vou subir os montes da Fitipaldina... com a Sãozita.

mais beijinhos

laura

Maria disse...

Que lindo, Sol!
O teu Júlio premiou-te com um belo presente.
Daqui de longe, envio-te o maior abraço, o maior beijo, a muita ternura que por ti sinto
Um dia de Paz para ti.
Maria

Everson Russo disse...

Um domingo cheio de carinho e paz e uma semana de muitos acontecimentos bons....beijos e beijos e beijos.

Maria Soledade disse...

Meus Queridos Amigos:Muito Obrigada a todos voçês por me visitarem no dia de mais um aniversário.Hoje, faço 10+30-5+4+20 ahahahah...é só para dar-vos um pouquinho de trabalho...é que a partir de uma certa altura já custa dizer a idade com a mesma clareza dos vinte :))))

Bom, agora cabe-me a mim explicar-vos o porquê da minha alegria ao encontrar esta fotografia de bebé do Júlio.Durante mais de 30 anos pedi(aos meus sogros,claro!)que me oferecessem alguma ou algumas fotos do Júlio em bebé.Sempre se negaram a fazê-lo.Porquê?Nem eu sei!...Quando o quarto do meu sogro ardeu(há cerca de 2 semanas),tudo ficou completamente destruído.De repente, olho para uma mesinha que estava aberta e queimada, e, esta foto estava INTACTA!!!Fiquei como uma menina que acaba de encontrar um rebuçado!Meu Deus!Tanto pedi uma fotografia de bébe do Júlio e finalmente apenas por um simples(complicado), acaso, encontro o meu grande presente...

Sem dúvida que isto me fez pensar,embora me tivesse sentido um pouco perdida...Ele sabia, tinha a certeza que um dia eu teria aquilo que levei anos a pedir-lhe.

Estou a explicar-vos para que consigam entender o porquê da minha afirmação:Nada Acontece por Acaso...

Muitos beijinhos para todos voçês e Muito Obrigada pelas vossas palavras de amizade...

BEIJINHOS A TODOS...

MUUUUUUUUUUAAAAAAAHHHH*************

Laura disse...

10+30-5+4+20 ahhhhhhhhhhhhhhhhhh



ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh



ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh


tu estás mais cota que euuuuuuuuuuuuu


deixa lá somar sem maquineta.


10+30-5+4+20

10
30
05
04
20
-------
69

Puxa pá, pensava que eras da minha idade, ou será que já tinhas aberto o champanhe Don Perignon e bebeste tudo sozinha?


Tás a ver, ainda hoje falamos no B Jesus, sobre nada ser por acaso, até as cosias más têm razão de ser. e as boas então... esse bébé parece a Joaninha, ora se parece, pudera, é o pai dela.

Beijinhos

laura

Laura disse...

Sollllllllllllllll...

quando fores nanar, antes de adormecer, escuta, escuta os sons do silêncio... quem sabe o teu pai vem uma vez mais, fazer gemer as cordas do violino como antes... sentes, ei-lo que aí vem, trazendo a mais bela rosa para ti...

e antes de se ir, dirá baixinho...Boa noite filha!

mais miminho da tua xopita

Maria Soledade disse...

Oh Lauraaaaa! Tu estás bem? Ora vamos lá somar... 10+30=40 40-5=35
35+4=39 39+20= 59

Cinquenta e noveeeee 'pariga! Já estás a pôr-me mais velha 10 anos? O meu ano é de 1952.Signo peixinhos!

E eu é que bebo o tal de Don Perignon, ahahahahah...nem gosto de champanhe já sabes...Só água e sumos...

Sim, vou dormir, tentar pelo menos...ai quem me dera que TODOS me visitassem durante a noite em sonho. Que bom seria....

Beijinhos Grandes e usa a maquineta muié.:)))))

Unknown disse...

Minha querida amiga,
senti em ti a alegria desse maravilhoso presente. Tu tens toda a razão, quando dizes que nada acontece por acaso. O teu Júlio não deixou de presentear-te, foi a forma que ele encontrou para te dizer que continua junto dos que ama.

Muitos parabéns amiga, um beijo bem grande, com muita amizade de quem muito te admira!

Ana Martins

Laura disse...

Já num se pode fazer geringonça com esseas cruzes e esses traços? ai é,,,eu botei sebenta e num saia nada disso, dava tudo os teus anos certinhos ehhh num querias ter 60? ahhhhhh pois nã.

Todos os que amas te visitam no sonho embora não te lembres...

beijinhos a ti.

laura

franciete disse...

Minha querida amiga, um pouco atrasada mas também eu te desejarei que tenhas passado um feliz aniversário.
e também eu pertenço ao ano de 1949 só que de Janeiro, faço votos que muito ainda lhe escrevas pois acredito que tudo isto ele vai sentir, foi a tua declaração a ele que me trouxe até aqui, adoro o teu blogue muito puro e muito do fundo do teu coração.
Beijinhos de luz e muita paz

Daniel Costa disse...

Maria Soledade

Apesar de ficado com a tua imagem, de mulher a gostar de viver, sempre vi a outra faceta, que tens revelado; pessoa terna s sentimental. Este que apenas transparecei, agora está a marcar a tua pensonalidade.
Enfim, sempre me solidariazarei com amizade.
Beijos

Laura disse...

Sol...

Hoje o sol brilha e apetecem dias felizes, contudo a vida nem sempre nos deixa viver entre eles...

Haja sonhos e esperança para que a paz e a calmaria, aconteçam.

beijinho da laura

Zé do Cão disse...

Venho juntar-me à "pandilha" e oferecer também os meus parabéns.
Afinal, sou menino que já deixei de ser traquinas, porto-me muito bem e já não faço birra para não comer a papinha Nestlé.
As férias que gozamos neste planeta com alegrias e tristezas, devem ser bem gozadas.
É com ternura que aprecio a foto do menino gorduchinho...e... mais não digo.
O meu carinhoso abraço

Laura disse...

Parece Domingo, mas é terça feira, é da maneira que a sexta chega mais depressa...e para quê?, já pareço os ninos que à sexta vão pró disco, enfim.

beijinho

laura

Unknown disse...

Parabéns Nina !
Desejo-te longa vida com esse sonho e essas recordações que te fazem mergulhar na vida.
Penso como tu e acredito que os nossos amigos,aqueles de quem sentimos a ausência nos vêem e que nos vão dando uma ajuda indiscreta.

Coragem nestas recordações. Deixa-os voar mas não os queiras prender.
Estamos em mundos diferentes.

Gostei muito dessa foto.

Laura disse...

Sol, se der, passa na verdinha, a mamã dela partiu ontem, infelizmente.

Um beijinho.

laura

ViniciuS.c disse...

Olá uma delicia o recadinho deixado no Alma eu adorei!!

Agora sem baterm, entre e fique!

Um beijo enorme!

Nos encontramos no Alma.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Obrigada, minha querida amiga, pelo teu grande beijo. Soube-me muito bem, ainda por cima sabendo que tinha o sabor duma experiência vivida há pouco tempo. Só quem passa por tal situação é que entende e eu nunca tinha passado por tal, felizmente. mas é a lei da vida e todos temos que passar por este sofrimento.
Mas felizmente a minha Fé é dum grande socorro e tal como recebeste um sinal do Júlio, provavelmente mais tarde por nem imaginar que podias receber tal coisa, eu recebi passado um dia e meio um sinal da minha mãe (que eu esperava por lhe ter pedido numas conversas anteriores) que me deixou completamente serena. A minha mãezinha consegui acalmar o meu sofrimento.
Muitos beijinhos, querida.
Sai da tua toca, é o que o Júlio e a tua mãe desejam ! É o que vou fazer logo que voltar da Bélgica. Estou ansiosa por voltar a cantar em concertos e dedicar as músicas à minha mãe. Pena é estares tão longe...Temos um no Carvoeiro, conselho de Mação, no dia 17 de Abril. É longe de ti ? Vê no blog do coro : Grupo Coral Vox Maris

Verdinha

Maria disse...

Olá Maria,
Estou por aqui a visitar-te, vindo do blog da Zélia.
Me emocionei com seu poena " CONTAM SEIS MESES QUE A SAUDADE CHORA "
Bela homenagem - emocionante desabafo e uma grande verdade- um dia todos nós, em algum lugar, voltaremos a nos encontrar.
Quando tiver vontade, me visite em "Um Ponto de Interrogação " Me trará muito prazer.
Grande abraço

Unknown disse...

Solamiga

Mais vale tarde do que nunca. Não é uma desculpa bacoca, é mesmo acompanhando-te na saudade que aqui venho, ainda que fora de horas... Desculpa-me.

Mas, o que é o mais importante nos dias que vão correndo, tu continuarás a seguir em frente, com a tua Joana, que bem o mereces.

... e, por hoje, nada mais a não ser um queijinho muito amigo

Continuo à tua espera lá no meu quintal...

Everson Russo disse...

Um grande beijo de bom dia pra ti amiga..

Secreta disse...

Olá...
fiquei emocionada ao ler-te. Não consigo imaginar sequer a saudade e a falta que sentes... Mas desejo do fundo do coração que momentos como esse se repitam ao longo da tua vida, para que não te sintas demasiado desamparada.
Ele vive no teu coração e , por isso, está presente em todos os momentos da tua vida.
Beijitos.
Que tenhas muitos e felizes anos de vida.

Laura disse...

A chuva cai
lembrei de ti
passei por aqui
para deixar um abraço apertadinho.

laura

Laura disse...

A menina perdeu-se do caminho do resteas? é que queria que lesses os meus exercicios e como conheces a minha casa....


Muitos jinhos para as duas.

laura

Rita Galante disse...

I choose LOVE. ♥ E tu querida Soledade?
Vem daí escolher...
Beijinhos,
Rita

franciete disse...

Minha querida senti saudades e vim deixar o meu beijinho de luz e muita paz, tenha um bom domingo.

Unknown disse...

Soledade, amiga!
Vim deixar-te um beijinho com votos de uma Santa e Serena Páscoa.

Ana Martins

Unknown disse...

Feliz dia da Mãe amiga!

Beijinho,
Ana Martins

Unknown disse...

Soledadamiga

Tenho muitas saudades de tu (ou será de???) Por onde tens andado? E a tua filhota? Como passais as duas? Eu também tenho faltado por aqui. Mas, pecado confessado...

A saudade que vive contigo, partilhaste-a comigo, connosco. Bem hajas. O teu Júlio, esteja onde estiver, de uma coisa estou absolutamente certo: no teu coração - vive.

Obrigado por nos dares dele um pouco.

E porta-te bem, se fores capaz... rsrsrs

Qjs duplos

Laura disse...

Beijinhos da xopita que tem saudade de ti.

laura

Laura disse...

Atã?

beijitos e muita paz.

laura

Mr. Gomelli disse...

Passadinha por aqui pra ver por onde anda a Sooool... mas pelo jeito ela não tem vindo muito aqui também =/

Abração pra você, Soool! =)

Laura disse...

Pois não Mr. Gomelli, a nossa sol anda a apanhar sol e nem nos liga peva.

beijinhos

laura

Je Vois La Vie en Vert disse...

Minha querida amiga,

Penso que não queres mexer mais neste teu blog porque te parece que o tempo parou quando o Júlio foi para a sua nova vida espiritual. Entendo-te mas tu sabes que a vida não para e tem que continuar. Acho que é que te tem acontecido. O Júlio te deixou um sinal e queres deixar isto bem marcado no teu blog. Também entendo perfeitamente.
Minha amiga, porquê não abras um novo blog e desta vez sem as urtigas a picarem ????
Temos saudade da tua escrita e das tuas palavras sempre tão engraçadas nos nossos blogs.
O FB não é a mesma coisa...
Beijocas enormes
Verdinha

franciete disse...

Que saudades minha querida, quem um dia me prometeu que jamais eu via livre de si, deixou este vazio no meu coração sem que ao menos eu possa saber se está bem ou mal.
Beijinhos de luz e muita paz no seu coração.
PS: continuarei te esperando todos os dias...

SOL da Esteva disse...

Soledade

Neste Dia (Noite) Especial, apenas te quero desejar
um Santo Natal pleno de Paz e Amor (muito).

Aproveito, ainda, para te agradecer o apoio e a
presença manifesta ao longo deste ano.


Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.