Pensamento de um português suave:Penso logo desisto...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DINIS...O CONQUISTADOR!!




Dinis, moço dos seus dez mesitos, cujo ar atrevidote constratava na perfeição com o loiro dos seus cabelos e os seus olhos de um tom azul-mar, vivia num Mundo pintado com a côr da fantasia. Mais conhecido na cidade dos bebés como D. Juan, não deixava para mãos alheias o que entendia pertencer-lhe!!




Um belo dia ao gatinhar pelo jardim, encontrou uma moçita cuja tenra idade não lhe permitia mais do que estar sentadita a olhar as flores e emanar o perfume que delas brotava!


Dinis, olhou a menina tentando trocar com ela algumas palavras. Ofereceu-se de imediato para a levar às cavalitas! Apesar do seu silêncio gatinhou assim até ao seu refúgio...o seu cantinho de amor!!...


Dinis, segurava a sua nova conquista com ternura deixando trabalhar com inocência o seu lado de engatatão!!




Dinis-Olha, já viste? Eu já tenho dentinhos e também já falo! Hoje, a minha Mãe resolveu vestir-me assim...com este casaquinho ridículo de florinhas e calçõezinhos patéticos!! Coisas de cota mas, enfim...Tu, pelo contrário, estás semi-vestida, ou semi- nua, já nem sei, o que me faz aguçar o apetite para amar-te loucamente...Sabes o que isso é?




A nova conquista de Dinis limitava-se a escutar sem reagir pois não entendia patavina do que aquele chiço engatatão dizia ,nem o que pretendia dela!!




Dinis, voltou de novo a atacar usando agora a estratégia de chantagista!


Dinis- Gata, se entrares na minha onda, eu dou-te depois uns quantos cereais que guardo aqui na minha caixinha...que tal?




A "Gata" continuava impávida. Nem um simples músculo mexia!! Dinis, que não era puto de desistir de um novo engate ataca de novo...




Dinis- Repara bem! Estes meus olhos azuis e a côr d'oiro do meu cabelo não te deixa com vontade de amar-me? E o meu sorriso?Sei que são apenas quatro dentitos mas saudáveis, olha repara: Não vês nenhuma cárie pois não?E a maciez da minha pele? E o meu cheirinho? É tudo marca Johnson's Baby, nada de fatelice...


Então, consegues resistir a todo este charme?




Enquanto Dinis tenta desesperadamente que a Gata se encante,desembuche e resolva, entra a sua irmã mais velha , Leonor, que surpreendida vê Dinis na penumbra! Um dos cantos da sala que não recebe a luz do Sol e o preferido do engatatão...




Leonor- Dinis, ou D.Juan em miniatura, será que não paras de tentar engatar tudo o que é rabo-de-saia?! Vá lá, acaba com as tuas exibições de conquistador barato regressa à realidade e devolve-me JÁÁÁÁ...a minha BONECAAA!!...













32 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Maria Soledade,

Que texto mais angelical, mais infantil, lindo e cheio de amor. Você é um amor de pessoa e consegue transmitir isso através de seus textos e comentários.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

NÚRIA ALVES disse...

Parabens titia!Fizeste aqui como sempre,um trabalho bestial!Nao sei qual e o teu truque para brincares com a tua propria imaginaçao,mas ,como sempre, fazes coisas espectaculares!!!!
Mas vindo de uma cota que não tem mau gosto, só poderia sair isto né?ehehehe!!Agora a falar a sério tia, está muito engraçado e gostei muito do suspence que conseguiste criar do princípio ao fim.
Como sempre a fertelidade da tua imaginaçao falou mais alto, e, o resultado foi um texto todo tolo à moda da Soledade.Só espero que continues assim tia........uma cota com muito bom gosto!!!!!!ehehehehe...
Da tua sobrinha:Ciganita
PS:BEIJINHOS

Laura disse...

Xi, já estava a imaginar o Dinis no engate de alguma nina que ainda nem gatinhar sabia, mas, é por ai que se começa, ehhhhhhh...
Lá imaginação a menina Sol, tem que chegue para dar e vender...
Quando vi que ele trocava cereais, ah, a garota devia ser boa cumó milho e ele lá se lembrou de lhe oferecer cereais...bem pensado, o rapaz já tem pinta de apaixonado... Beijinhos nina soledade...

Je Vois La Vie en Vert disse...

UUF ! Já estava a ver que era a "minha" afilhada Beatriz que o Dinis estava engatando!
Não podia ser sendo o Dinis o afilhado da Ana e do Osvaldo, não ia se comportar desta maneira !
Era outro Dinis, não era ?

Já estou um pouco melhor...
Sabes, como não estava bem psicologicamente - o que é raro mas tinha as minhas razões por isso - quis distrair-me mas entrei em post errados para o meu estado de espirito e devia ter saído sem dizer nada mas a minha espontaneidade está sempre em primeiro lugar e às vezes saiem frases infelizes.

Muitos beijinhos, amiga, gostei imenso deste post, é mesmo fofinho!

Verdinha

Maria disse...

Soledade:
Que história tão linda, amiga.
Era bem feito, que alguns engatatões mais crescidos que o Dinis, depois de uma tal conversa, se deparassem com uma boneca insuflável. Ai como eu gostava de ver!
Beijinhos

Laura disse...

Ai, ao que chegamos, insufláveis pós putos, o mais certo era sentarem-se em cima delas e saltarem, fazendo de trampolim, coitadinhos, a habilidade ainda nem chegaria a tanto..beijinhos.

Alva disse...

Soledade,

Está lindo!! =)

Então e quando é que dás um saltito ao MSN??

Beijinhos, muitos,
Estrela d'Alva

maria paula disse...

O Rei D.Dinis fez tudo quanto quiz!
Pois o teu engatatão pensa que tá como o rei?
Nem pensar!
No reino da pequenada quem manda são as meninas.
Pois a minha princesa chama-se Núria.
Já não brinca com bonecas,digo eu.
Ai de quem tente aproximar-se dela...
Qual Dinis ou qualquer outro!
Que importa que tenha olhos azuis!
O que vale isso junto de uma tez tão moreninha?!
Se vier por bem a princesa até lhe ensina uns golpes de karaté.
Mas atenção: se o príncipe se atrever a desafiá-la,então no palácio gritem todos:fujam que a Núria tranformou-se em Fúria...
Pensam que brincam com esta princesa?
No seu reinado só há lugar para estrelas,cinco estrelas...
A sua coroa é de diamantes!
O seu sorriso é de ouro!
Por isso, príncipes deste país,façam como ela, brilhem para conseguir a entrada no seu palácio.
Fica aqui um conselho:só com muito trabalho e empenho se alcançam as estrelas.
Para a princesa Núria vai um grande beijinho.
Para a dona do blogue os meus parabéns.É o seu lado de criança
a brincar.
Esqueci-me de começar o texto por: Era uma vez...
É que esta Princesa existe mesmo.
Bjs

Maria Soledade disse...

Rebeca e Jota Cê, hoje por momentos senti-me de novo criança!De vez em quando apetece brincar, fugir à dura realidade que tem o dom de nos destruír!...

Beijinhos pa voçês

Maria Soledade disse...

Cota, EUZINHA?!!Ora faxavor de corrigir lá isso tá, ciganita?Antiga sim, antiga sempre fica um pouquinho melhor!!Ora se eu até baralho o pessoal que me pergunta a idade?!Respondo sempre rápidamente que é pa demorarem a somar!!Assim do género:Quantos anos tem?eu respondo na hora 25+10+2+14+6 e o pessoal engasga-se uns segundos até chegaram à idade certa, ahahahah...é truque velho, próprio de quem é antigo:)

O melhor truque para brincar com a imaginação é esse mesmo...BRINCAR!!

Ora pronto, vou fazer os possíveis para continuar uma COTA com bom gosto ahahahah...

Adoro-te minha...ciganita

Beijinhos...Muitos

Maria Soledade disse...

Ahahahah xopita confessa lá se eu não tenho gosto??Bem, imaginei-o um menino(a carita serve na perfeição)mas, de casaquinho às florinhas?!! huuummm...p'ra mim é mais uma menina mas que importa isso se eu entendi que havia de ser menino? E a xopita era boa comó milho mesmo, olá se era...senão pa que ía o miúdo tar com tanto trabalho pa engatar??Ahahahah...mais uma das minhas palermices enfim,desanuvia-se...

Beijinhos xopita

Unknown disse...

Que doçura de história Soledade um encanto mesmo!

Beijinhos,
Ana Martins

Maria Soledade disse...

Ah Verdinha, podes tar sossegadinha que a tua "afilhada" Beatriz nem pode saír de casa tadita! Nã que a madrinha anda sempre d'olho nela! E o padrinho então?Não deixa a nininha vir à janela dar um tchauzinho aos amiguinhos!!Diz qu'ela é muito pequena para paixonetas, ahahahah...O Dinis do Osvaldo e da Ana?!Nananinanão, esse anda a gatinhar mas sempre agarrado às pernas do padrinho!!É o amor...pelo padrinho claro!!

Este Dinis é outro. Encontrei-o no recôndito das imagens da Net!!Vê só por onde andava o miúdo!!Oh "balha-me"!!....

O resto esquece Verdinha, só quero é que estejas bem...Fiz isto de gás apenas por ti, acredita! Fiquei muito chateada comigo por te ter magoado e não sou pessoa de perdoar-me fácilmente...tenho mais facilidade em perdoar!

Adoro-te e respeito muito o teu momento menos bom pois sei bem o que isso é!

MUUUUITOS BEIJINHOS

Maria Soledade disse...

AHAHAHAH Queria Maria, sabes que quando eu estava a escrever esta brincadeira pensei e disse isso mesmo? Por acaso foi na altura do rabo-de-saia!É que alguns man's, felizmente nem todos, têem a mania de que são grandes engatatões e se na altura lhes saísse uma bonequinha daquelas que é preciso soprar eu só queria ver o que faziam depois de esgotarem o fôlego, ahahahah...Ai que tola eu sou mas, saudável...Graças a Deus!!

Beijinhos Kida...Muuuitos

Maria Soledade disse...

Oh xopita!!!saltarem em cima delas ??Qual quê?? Eles hoje já só lhes falta é falar quando nascem!!


Ai que eu era tão TAPADINHA Deus meu!!!

Olha, eu se calhar vestia-lhes as minhas roupitas, sei lá!!...e com um jeitinho aínda as punha na minha caminha p'ra dormirem quentinhas, ahahahah...

Ciao xopita...Beijinhos

Maria Soledade disse...

Estrelinha tu é que és Linda minha doce! Eu não tenho ido para o Msn não porque me esqueça de ti mas, porque o meu tempo é muito curtiiiiinho!!Só pela madrugada(quase sempre) é que consigo andar por aqui!!


Beijinhos Doce Estrelinha

Maria Soledade disse...

Alto lá!!Eu tenho que avisar o Dinis que não se meta com a princesa...FOGO!!O puto nem sabia que a moçita era princesa e que a Raínha Mãe, perdão, a Raínha Tia, está de atalaia à coroa da miúda!!
E com diamantes e ouro da maneira como está hoje a bandidagem e as respectivas golpagens lá assaltavam o palácio dessa princesa *****estrelas!!!


troca,troca,troca,e mais uma reviravolta não faz diferença nenhuma né?

Tens razão, a Núria é uma princesinha moreninha onde as cinco estrelas cabem na perfeição na colecção dos seus cincos!!!

Entendi perfeitamente a reviravolta que deste ao texto e a tua(nossa),"ciganita" bem merece!...

Beijinhos

Maria Soledade disse...

Querida Ana, temos de arranjar espaço para brincarmos um bocadinho, pois só assim a vida faz sentido!


Xi- Coração

Laura disse...

Não era a soledadinha que devia falar com a laurinha sobre um certo Domingo que está a chegar? Vamos, não vamos, vens, não vens? mail precisa-se,,beijinhos, ando a mil..

Daniel Costa disse...

Maria da Soledade

Há pessoas que não esquecem! Pareces que vais regressando, agora com um belo texto, já que apresenta muita imaginação.
Como não deixarei de considerar-te, convido a ir a - amigos selinhos - e copiar o tenho agora, e que desejo oferecer a todos os amigos.
Beijos,
Daniel

Daniel Costa disse...

Maria da Soledade

Ah, estou a refazer o "Esquadrão 297 em Angola", agora "Amor na Guerra", artigos menores, mais legível, com as respectivas fotos.
Beijos,
Daniel

Laura disse...

Oi, só beijinhos e miminhos, aqui, cheguei agora d aminha mãe, ufa, o calor derrete-me toda, ao menos as banhas,saem daqui pra fora... espero eu..jinhos e abraços ternurentos, a ti..laura.

~*Rebeca*~ disse...

O que adoça mesmo a vida de Rebeca é o Jotinha aqui! Ela é tudo isso e vice-versa!

Jota Cê

Osvaldo disse...

Soledade;

Que belo conto!...

Este Dinis segue a pisada de muitos Dinis que de tanto conquistarem até acabaram Rei...

Ser á que neste conto também a boneca Rainha, dirá;
" São rosas, Senhor, são Rosas?!...".

bjs, Soledade,
Osvaldo

Laura disse...

Ahhh quem precisava d eum banho de rosas agorinha memso, era euzinha que nem sei como tou,s e tou a curtir alguma doença, sei lá, mas sinto-me tão murchita que nem sei...e como diz o osvaldo, são rosas, amanda-as para aqui ó pariga...ai laurinha, como disse a Ritinha, a fada Poeta...bolas, que nome lindo, só que não seja certo..
E tu como tás minha querida?e a mãe, melhorou? Oxalá que sim..beijinhos.

vieira calado disse...

Pode ser conquistador...

Mas também pode ser plantador de árvores, amante das letras e dos campos...

como o Dinis rei...

Cumprimentos meus

Daniel Costa disse...

Maria de Soledade

A tua questão é muito boa, mesmo com dicas andei mais de um ano para conseguir postar um selinho.
Agora faço-o, com simplicidade e fica uma dica que deois apanhei: Tens as tuas imagens? Primeiro salvas para imagens, dai é que puxas para o post. Será esta dica que te falta?
Experimenta!
Beijo,
Daniel

Laura disse...

Como diz o meu Primo o Vieira, pode ser isso mesmo, eu preferia o Rei Lavrador...e que cultivou o País com sabedoria, isso sim, mas os Dinizes de agora querem é musica e cantos...e paixonetas, olha pra esse se não começou cedo demais...Beijinhos.

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
Um texto fascinante. Puro. Lindo.
Estes "D.Juans" de exibicionismo puro que tudo "saqueiam", sem pedir licença ou usarem a educação compatível com as suas pretenções.
Excelente, amiga.
Uma lição de vida perfeita, significativa e de seguir, não incomodando pessoas de bem.
Extraordinário, amiga admirável.
Beijinhos amigos de respeito.
Sempre a nutrir por si enorme e gigantesca amizade sincera.
Adorei!
Com estima profunda.

pena

Real este Post que ensina e orienta quem perturba o sentimento das pessoas, sem bater à porta do respeito.
Bem-Haja, terna e simpática amiga.

Laura disse...

Atã nina? estive a faalr com o derfel do blogue, o que foi ao encontro, devias ver-me a olhar o rapaz e a dizer pra mim; parece que o vi a semana passada, acho tão natural estes encontros que nem te digo,a ssim como o teu, na te pareceu que já eramos amigas de longa data? ehhhhhh... e ele disse a mesma coisa, parece que já conhecia todas aquelas almas lindas,... adoraram a nina dasresteas e eu semrpe disse; os mais novos até se sentem bem ao pé de mim, de ti e de todas que como nós, trazemos a luzinha por dentro,acesa...
Beijinhos, muitos e que tudo vá melhorando..laura.

Deusa Odoyá disse...

Olá minha amiga poeta.
Seus sonhos e suas história são de uma beleza e doçura.
Uma semana de muita paz, luz e amor.
beijinhos doces.
Regina Coeli.

Aguardo sua visita ao meu cantinho.

Maria Soledade disse...

Vence a maioria! Ora vamos lá pôr este Dinis a plantar de novo pinhais para ver se acorda de novo o verde no nosso país!!

A boneca transformar-se-á em Raínha e dirá: Tantas árvores Senhor,tantas árvores?!...

E o Reino dos Portugueses vive de novo feliz gozando o verde roubado por mãos criminosas...

Muito obrigada a todos pelos vossos comentários e as vossas opiniões que me fizeram rir...

Beijinhos Jota Cê;Osvaldo;Laura;Vieira Calado;Pena;Deusa Odoyá