Pensamento de um português suave:Penso logo desisto...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SOU BEBÉ, NÃO SEI NADAR!


Porque me vão matar?!

Eu nada fiz de mal!

Sou bebé, não sei nadar!

E o caçador ANIMAL

Não olha o Céu nem o Mar

Apenas vê minha pele

E o lucro que vai dar!...


Na hora de eu gritar

Gritem vossos corações

Gritem contra a matança

Que rende tantos milhões!...


Entre o azul do Céu

E o frio glaciar

Sei que daqui a nada

Não para me visitar

Virá o homem...
À bastonada!

O homem que irá manchar

O imaculado branco da neve

Com o sangue...

O sangue que irei derramar

Porque...

Sou bebé, não sei nadar!...



AH, que se eu pudesse condenava governo do Canadá e caçadores mas só...À PAULADA!!!!








53 comentários:

Osvaldo disse...

Soledade;

Estes, são daqueles temas que nunca deveriamos ter que comentar se eles não existissem... mas infelismente, quando vimos permanentemente as banquises polares cobertas de sangue com o abate destes inicentes animais para alimentarem o grande comércio das peles e sabermos depois que o sofrimento destes vão servir para cobrir a estupidez humana, não podemos conter o nosso grito de revolta.

BRAVO, Soledade pela coragem de aqui falares deste holocausto animal.

bjs,
Osvaldo

Je Vois La Vie en Vert disse...

É uma tristeza ...

Tenho um casaco que comprei na Bélgica numa loja de pele que tinha 1 secção natural e outra artificial.
Comprei um artificial e serviu-me muito bem, aquecendo-me muito (mesmo se eu parecia um urso) mas é uma imitação tão boa que agora tenho medo de utilizá-lo porque tenho medo que me agridam pensando que é verdadeiro ! A minha mãe tem uma imitação de vison que também é muito quente e tem a vantagem de ser leve !
Não é preciso matar os animais para nos aquecer !

Fizeste uma bela chamada de atenção, querida Soledade !

Beijinhos

Maria disse...

Soledade, minha amiga:

Conta comigo para as pauladas. Tenho pouca força, mas a raiva a esses caçadores é tanta, que até os mordia.
Poema maravilhoso e triste.
Beijinhos grandes

Maria Soledade disse...

Querido Amigo Osvaldo, obrigada por juntares o teu grito de revolta ao meu. Tive o cuidado de chamar a atenção de uma forma "suave" pois tenho a certeza que se postasse as imagens que possuo, chocaria muito as pessoas. Eu, consegui ver o filme completo da matança destes bebés desde o início ao fim!O estado em que fiquei depois,a revolta que se apoderou de mim foi tanta que podes crer que não exitava um momento em usar dos mesmos métodos para com esses sanguinários!!!!!!!!!!

Beijinhos Grandes para ti e para a tua Ana

Maria Soledade disse...

Querida Verdinha aínda bem que compraste imitação!Se todos pensassem dessa forma não havia necessidade de se matar animais apenas para satisfazer o luxo de algumas pessoas e deixar enriquecer outras à custa de tanto sofrimento.

Há já uns anos atrás, numa festa de fim de ano a que fui, estava lá uma senhoreca toda TIÁ que estava aflita com medo que lhe estragassem o casaco(pele),fazendo questão de dizer que não era imitação!Eu, com o meu lado talvez de maldade, não sei bem,fiz questão depois de dançar umas quantas músicas e quando já se baralhavam lugares de me sentar mesmo ao lado da dita cuja!Meti conversa com aquela nojenta mas já com a minha ferrada.O casaco estava colocado cuidadosamente nas costas da cadeira e eu sub-repticiamente acendi o isqueiro e peguei fogo ao dito cujo.Posso dizer-te que ardeu numa pressinha...Não fui burra!!Como muita malta andava por ali a fumar eu "ajudei" a senhoreca a apagar o "fogo" enquanto dizia calmamente:-É o que faz fumar-se cá dentro...aínda bem que eu não estava a fumar!!!A burra acreditou que foi acidente e eu passei o Ano com a sensação de que tinha cometido uma grande JUSTIÇA e sim,aínda hoje recordo com o maoir gozo essa situação!Para andar quentinho servem perfeitamente boas imitações!!

Obrigada pelo teu apoio

Beijinhos Enormes pati

Maria Soledade disse...

Querida Maria:Ah, que se eu os pudesse apanhar ía paulada,bastonada,mordidada e sei lá o que mais acabado em ada...claro que mordidela não termina em ada mas, é mais uma das minhas palavras esquisitas!

O governo Canadiano é o maior RESPONSÁVEL!! escuda-se na desculpa do número elevado destes animais e na sua acção nefasta sobre o bacalhau!Segundo eles uma foca adulta consome anualmente uma tonelada de bacalhau o que para mim não justifica a barbárie cometida contra estes animais!!

Nem estes nem nenhus!!

Minha Querida Maria MILHARES DE BEIJINHOS para ti e MELHORINHAS para o teu maninho...

Alva disse...

Soledade,

Já à algum tempo tinha recebido um e-mail sobre isto...
Estou contigo Soledade, VAMOS Á LUTA (contra o governo do Canadá, é claro)!!

E... as nossas conversas ficam para quando?? =)

Beijinhos,
Estrela d'Alva

Laura disse...

Tens razão minha querida, eles só querem dinheiro e mais nada, e nem querem saber do sofrimento dos animais, já vi na tv, é horrivel assistir a isso neste século...Oxalá os Governantes proibam isso, mas,d esconfio que é comoa caça às baleias, voltou a ser aprovada nalguns Paises, o rais que os parta..Beijinhos minha querida..laura.

Maria Soledade disse...

Minha kida Estrelinha eu vou agora ao teu blog e lá explico-te ao pormenor o porquê da minha ausência no msn. Vamos TODOS À LUTA para tentarmos salvar estes bebés Lindos!

ADORO-TE MINHA PEQUENINA


MUAH***MUAH***MUAH***

Maria Soledade disse...

Xopita, o governo neste caso do Canadá, proíbir? NUNCA!!Quando envolve o vil metal o sofrimento fica sempre para segundo plano. Apenas vence a brutalidade,a estupidez e a ganância daquela coisinha a que chamamos o...Homem!!!!

Beijinhos...Muitos

Parisiense disse...

Concordo plenamente contigo. E se precisares de ajuda para ir dar umas pauladas a toda essa gente a ver se eles gostam eu irei contigo.

Beijokitas linda.

Maria Soledade disse...

Olá kida!Claro que aceito a tua ajuda!Há que nos munirmos de paus, de bastões e de tudo quanto dê para malhar forte e feio nessa cambada de desumanos!!

Beijinhos e BOM REGRESSO ao trabalho

Je Vois La Vie en Vert disse...

Oh Malandra Soledade,

discordo completamente com estas matanças (enviaram-me o email mas não fui capaz de vê-lo !) mas não conta comigo para dar pauladas às pessoas !

Coitada da TIA de Cascais... ;-)

Beijinhos


Verdinha

Laura disse...

Soledade, não consigo abrir o gmail e já tinha escrito, copiei, mas agora não abre, depois envio o tal do email...beijinhos e tudo de bom pa ti. laura

Maria Soledade disse...

Verdinha, coitada porquê?? Nunca gostei de pessoas que pavoneiam a sua vaidade mostrando aos outros aquilo que eu considero PURAS FUTILIDADES!!! Nunca me arrependi de lhe ter queimado a pele de...estimação!!

Já que não tás numa de paulada traz então umas pedrinhas quenininhas que também servem...

Beijinhos Kida

Maria Soledade disse...

Xopita, o teu PC deve estar como o meu!! Todo tarado!! Hoje o meu não tinha NET e o da minha filha tinha!! Enfim, o serviço é da mesma casa mas a fulana(Net),volta e meia não quer nada comigo, mas o defeito de ser mesmo do PC porque o dela trabalha e na...Perfeição!!!

Beijinhos...Haja paciência para aturar as birras da tecnologia!...

Muah**Muah**

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida amiga Soledade,

Se calhar, vou te chocar...peço desculpa já por isso.

Não contas comigo também com as pedras pequenininhas.... Recuso-me utilizar a violência para reprimir a violência !

Porquê coitada da Tia ? Porque tenho a mania de defender todos...

Se calhar, ela nem sabia destas matanças...

se calhar ela tem gatos, cães, piriquito, peixinhos e trata-nos bem...

se calhar come coelho (eu não sou capaz desde que assisti sem querer a matança dum : virei a cabeça na altura errada) e outras carnes sem se lembrar que são animais...

se calhar come peixe sem se lembrar dos peixinhos dela no aquário...

se calhar utiliza casacos, sapatos, cintos e sofas de couro...

Se calhar, nem se lembra dos animais de laboratórios que sofrem para o homem ser tratado com medicamentos...

Se calhar, passou com dificuldades e privações na sua infância e gosta de mostrar que subiu na vida
(isto é o pão de cada dia das pessoas, daí os creditos que têm que suportar para ter "ar" de ricos, com grandes carros, casas, férias) etc...

O que queres, sou assim, tento sempre encontrar um lado positivo nas coisas, há coisas que chocam muito (e a mim particularmente) mas são coisas feitas naturalmente pelas pessoas como matança de coelhos caseiros, galinhas, porcos, sem falar dos peixes que detesto ver a saltar nos cestos dos pescadores porque afinal estão a morrer asfixiados. Quem não saliva quando se fala em sarrabulho ? EU NÃO !
Quem não come ostras vivas ? EU NÃO
etc etc etc...

Estás a ver, sou mesmo CONTRA estas matanças no entanto, não sou vegetariana.
Mas por mais que me choca, às vezes, só vejo uma parte da realidade.

Beijinhos

Verdinha

~*Rebeca*~ disse...

Soledade,

Incrível como suas palavras apeluciadas dão força nessa luta contra o comércio de peles. A realeza dos seus nobres sentimos foram ouvidos por nós e aplaudidos pela repercussão do seu ato.

Lindo, menina linda que adoro demais.

Rebeca

-

Laura disse...

Bem, nina, se virmos como isos é feito, claro que nos mete dó e magoa e somos contra toda a barbárie, mas eles matam os touros em espanha e aqui por mais que proibam, matam na mesma e pagam as multas, mas quem tem a culpa? O Povo que vai assistir e paga para isso. ainda vai demorar a chegarmos à perfeição minha querida soledade...

Fa zum gmail ó maria soledadinha e logo falamos com a estrelinha... beijinhos.

Maria Soledade disse...

Laura não foi por acaso que, se bem te lembras eu já fiz um trabalho sobre a m**** das touradas mas,como aínda tenho as fotos guardadas não me custa repeti-lo mesmo que o "poema" não fique igual p'ra lá caminha...

É que é já a seguir...

Não suporto ver maltratar os animais!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos...Muitos!

Pipinha disse...

Olá Kida!!
Voltei de novo!! Desculpa eu passar a vida a aparecer e a desaparecer, mas há alturas que não tenho mesmo vontade de escrever, eu sei que me entendes.
Como estás? Li algures que o teu marido está doente. Já está melhor? E a tua mamã como tem passado?
Miga, admiro a tua coragem para abordares assuntos destes! De facto é uma tristeza!
Beijoquinhas carinhosas e abraço meiguinho.

Laura disse...

Olá, uma breve passagem só para deixar mimos, abraços e quandod er, diz alguma coisa...que pena eu tenho d enão ouvir enestes momentos em que me apetece ligar-te, mas, nem saberia que eras tu a atender, eu dou conta que atendem, se soubesse que eras tu a pegar no tel, mas dpeois na me podes dizer nada porque ainda não entendo as palavras...Beijinhos e que as coisas se vão compondo..laura

Daniel Costa disse...

dertyrMaria Soledade

Só paulada!... Diriam os animais se falassem!
Devia ser assim, mas e bicho homem com intímos animalescos, vai degradando a própria natureza. A natureza do harmonioso equilibrio que a sustenta em seu próprio proveito.
Postei hoje mais um capítulo de Amor na Guerra.
Beijos,
Daniel

Unknown disse...

Partilho da mesma opinião Soledade, só mesmo à paulada.

Não tens que te sentir constrangida por deixar saudações ao Victor Simões, no meu blogue, porque para além de sermos colaboradores no mesmo espaço, somos também irmãos.

Peço perdão pela ausência aqui, mas o meu filhote mais novo foi operado ao nariz e garganta, daí o meu afastamento.

Adorei o teu poema, uma revolta justa.

Beijinhos,
Ana Martins

Laura disse...

Nasce o dia na terra
E o caminhante
Erra
Sem destino
Tentando chegar
Ao caminho
Que o leve
Para longe da dor !...

Mas o que ele não sabe
É o que o espera
Ao virar da esquina
Pois os dias começam
E acabam
Sempre ou quase sempre
Na esperada
Rotina!...

Só que a vida
Troca-nos as voltas
Enche-nos de revoltas
E mostra-nos a dor
Através do sofrimento
Aquela dor que dói tanto
E nos mostra
O que é o mundo !...

O mundo que
Nos faz felizes
E também nos deixa
A chorar
Também nos abandona
Quando a hora de dor
De nós
Se começa a aproximar !...

Mas, haja fé
Haja esperança
Porque a dor se vem
Também se vai
E dentro de nós haverá sempre
Alguém a sussurrar
Que o que está mal, hoje
Amanhã pode mudar !...

Um beijinho dessa gaja que agradece os jinhos enviados através de uma certa estrelinha...

Rita Galante disse...

Querida alma em corpo de Soledade!

Então não é bom "livrarmo-nos" de certas "vaquinhas" que se nos aparecem à frente? A isso chama-se desapego, minha querida. Tudo é ilusão por aqui. Nunca perdemos nada, porque não possuímos nada. Para quê manter a "vaquinha"?

Quanto ao teu post, e tal como já deu para perceber, sou uma defensora nata da natureza, não fizesse eu parte dela também. Não há nada que me impressione mais do que ver um ser vivo a sofrer as atrocidades que os humanos insistem em praticar. Para quê? Pergunto eu. Para ganharem mais dinheiro? Para quê? Não podemos levar o dinheiro connosco de regresso a "Casa". O dinheiro não trás felicidade, proque essa, a felicidade reside dentro de nós.

Gostei do teu poema de alerta.

Beijinhos de Amor e Luz.

Pena disse...

Maravilhosa e Doce Amiga:
Um Post fabuloso e de imensa significação adorável.
"...Na hora de eu gritar
Gritem vossos corações
Gritem contra a matança
Que rende tantos milhões!..."

Realmente, não se entende a ganância do Mundo.
Parabéns sinceros. Adorei.
Vê-se que é uma gigantesca defensora dos animais. Todos eles.
Por isso lhe chamo de encantadora e fabulosa.
Adorei! Fabulosa, sabia? Linda?
Beijinhos
Sempre a admirá-la. SEMPRE!
Cordialmente...

pena

Linda...!

Laura disse...

Apena sum beijinho e um grande abraço, e, que possas voltar à alegria de comentar entre risos e sorrisos..laura.

Laura disse...

Miminhos ternurentos, a ti.
laura.

Pipinha disse...

Kida Soledade,
Passei para deixar uma enorme caixa cheia de beijinhos, abraços, miminhos, para quando precisares abrires e tirar de lá o que mais precisares, e quando mais precisares! FORÇA MINHA QUERIDA!

"Deus, que olha por ti, vai plantar no teu caminho, vai te dar coragem, vai te motivar e te empurrar quando for preciso. Ele nunca nos prometeu um caminho sem dificuldades, um mundo sem aflições, mas nos disse para termos bom ânimo."

ADORO-TEEEEEEEEEE!!
Muitossssss beijinhos carinhosos e abracinhos meiguinhos.

Laura disse...

Pois foi, como diz a Pipinha; tende bom ãnimo, eu venci o mundo!...

Beijinhos, estou toda aprtida da faxina em casa, só preciso de uma massagem e estou á espera do massagista..
laura.

Conversa Inútil de Roderick disse...

Não consigo ver imagens sobre isto! Revolta-me!!!!!!

Parisiense disse...

Então linda já aprendes-te a nadar???????

Passei só para deixar um beijito muito grande.

Pascoalita disse...

Junto a minha Revolta à tua. Não há dúvbida de que o homem é o mais vil e selvagem predador do planeta.

Deixo-te um beijinho

Laura disse...

Apenas beijinhos, mais beijinhos e abraços, laura

Fá menor disse...

O dinheiro, mais do que tudo, faz mover o mundo.

Uma pena que por causa disso, valha tudo!

Bjins

Parisiense disse...

Um beijinho muuuuuuuiiiiiiiito grande amiga, carregadinho de carinho e paz.
Não te esqueças que os amigos estão por perto...

Pipinha disse...

Kida Soledade,
Um abraço longooooooooooo e muito meiguinho, com muita energia positiva, muita fé, muita esperança, muito de tudo o que mais precisares...
Deixei uma vela da Esperança acesa, num miminho para ti no meu blog, para que a ela esteja sempre presente e não te abandone.
Adoro-te linda!
Força, força, força!!
Os teus AMIGOS estão contigo na tua luta e na da tua família!
Muitossssss beijinhos carinhosos.

tulipa disse...

Há uns meses atrás deixou este comentário no meu blog:

Tulipa:
Antes de mais vou bater. Toc...toc...posso entrar??
Ok, obrigada, já cá estou dentro. Desculpe ter entrado assim sem qualquer autorização prévia mas, fiquei a conhecê-la através de um amigo que nos é comum:O amigo Pena!

Fiquei muito preocupada quando fala em não estar bem fisicamente!Muita calma e serenidade é tudo o que é preciso antes,durante e depois de qualquer enfermidade ok?Já passei por momentos muito dolorosos que, claro, me deixaram mazelas mas NUNCA desisti de lutar pela saúde. Seja o for que esteja a passar neste momento só desejo que tudo lhe corra muuuuito bem.

Rápidas melhoras e um grande beijinho é a única prenda que lhe posso deixar...

***Peço muita desculpa por ter entrado mas não sei porquê gostei de si e principalmente do nome que adoptou: "TULIPA"

***As fotografias estão lindíssimas!!E um cruzeiro...uaaaau...o meu sonho!!Que invejinha ahahahahahah...:-)Estou a brincar, claro,fez MUITO BEM...

HOJE vim eu...pé ante pé, bater à sua porta.
Sabe porquê?
Quero fazer-lhe um convite...

tulipa disse...

Como vive no PORTO
vou fazer-lhe um CONVITE
e
gostaria que fosse aceite.
Caso compareça faça-se anunciar pois gostaria de a conhecer pessoalmente.

CONVITE:
Estive 5 dias isolada do mundo, num encontro espiritual comigo mesma, num monte alentejano e, por isso tenho que muito rapidamente divulgar a minha próxima exposição de fotografia.

Desta vez será no “Norte” a pedido de várias pessoas, em Fevereiro passado, quando foi a minha 1ª exposição individual aqui próximo de Lisboa, na margem sul.
Como gosto de desafios, houve “alguém” que me desafiou e disse que colaborava, nem pensei 2 vezes e decidi tratar do assunto em Abril passado.

Chegou Setembro e será a minha rentrée cultural.
Fica o convite para quem vive perto e noutros casos, em que a distância impossibilita a presença de tantos bloggers, fica a participação do evento.

Venho reforçar que teria todo o gosto em que estivesses presente na minha rentrée.
Será muito próximo do Porto, em S. Mamede de Infesta.

Acabei de fazer a divulgação no meu blog.

Abraços, TULIPA

~*Rebeca*~ disse...

Saudade de você, menina... aparece, vai!

Beijo imenso.

Rebeca


-

Laura disse...

Falei em ti com a minha norinha que trabalha onde tu estás, que mundo pequenininho...
Beijinhos e tudod e bom, laura.

Maria Soledade disse...

Meus Queridos Amigos, como devem compreender ando exausta e já sem força para dar notícias no entanto, não quero deixar de vos deixar um enorme BEIJO e o meu MUITO OBRIGADA pelo VOSSO ENORME APOIO.

Até um dia destes. Já não consigo sentar-me ao computador porque o cansaço começa a vencer-me e a luta aínda vai levar muito tempo. O Júlio agora está completamente desconectado e o médico diz dever-se ao edema e ao hematoma. Só quando o organismo conseguir absorver tudo é que começará a ficar "normal" o que segundo a previsão dos médicos, levará cerca de seis semanas +ou menos e, só depois é que se pode avaliar o tipo de sequelas que possam existir.

Muito, muito obrigada a TODOS

**Laurinha, o serviço é de Neurocirurgia(piso 4) e o nome dele é Júlio Fernando do Santos Almeida.Ele encontra-se nos serviços intermédios talvez até amanhã e se não precisar de ser auxiliado por mais "maquinaria" passa para a enfermaria no mesmo "corredor". A tua nora sabe com toda a certeza onde fica.

Beijinhos MUITOS....MUAH***MUAH***

Unknown disse...

Olá amiguinha,
o teu Jardim das Urtigas foi premiado com o selo "COMPROMETIDOS Y MÁS, 2009", um prémio que visa parabenizar os blogues que de uma forma ou de outra lutem por um mundo mais justo e melhor.

Beijinhos,
Ana Martins

mariabesuga disse...

Soledade hoje passo para te deixar um abraço.
Troquei mail com a Laurinha para saber notícias.
Só podes estar ainda cansadíssima mas precisas arribar para teu próprio bem. As tuas forças contam e precisas estar em forma. Por ti, para ti... Até porque só assim conseguirás ser suporte na recuperação...

Beijinho beijinho.

Beijinho

Pipinha disse...

Olá Kiduxa, vim deixar-te mais miminhos e vejo que deixaste novidades do Júlio... Aos pouquinhos ele vai melhorando e daqui a algum tempo vai ficar bem, se Deus quiser.
Tenta descansar o máximo, bem precisas.
Força, fé e esperança!
Muitos muitos beijinhos carinhosos e abracinho meiguinho.

Daniel Costa disse...

Maria da Soledade

Gostei do poema, apreciei como sempre a tua poesia, bastante marcada com precupações sociais.
Crê que me emociona o facto de saber de outros revezes pessoais. Afinal considero-te alguém amigo, a quem me habituei a admirar.
Por outro lado, já te procurei e não te encontrava, estava a achar estranho.
Vou voltar a colocar o teu perfil nos favoritos.
Pelo menos, pela actividade, vou-te acompanhando com sentimento de amizade.
Tenta ser optimista, até pelos teus.
Beijos,
Daniel

~*Rebeca*~ disse...

Maria, minha querida, que barra vocês estão passando. Já passei por algo bem delicado e sei como isso nos abala. Mas saiba que tudo se acomoda dentro do nosso coração. Creia, fé!

Beijo imenso, menina linda.

Deus te abençoe.

Rebeca

-

Pena disse...

Olhe, Maravilhosa Amiguinha:
Fiquei sensibilizado pela doença do seu marido.
Não podia ficar indiferente. Se há alguém que não fique não tem sentimentos.
Desejo-lhe todo o esforço do seu lindo coração direccioná-lo para ele.
Força! Está bem?
A vida, às vezes, pega-nos partidas.
Tenha fé.
Transmita-lhe que a Blogosfera inteira está com ele.
Com respeito e estima pelos dois.
Abraço e um Beijinho especial para si pelo seu encanto e fidelidade preocupada à vida.

pena

Força. Tudo há-de melhorar.
MUITO OBRIGADO pela simpatia e confidência.
Bem-Haja, fabulosa amiga.
MUITO OBRIGADO!

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Maria Soledade,
Acabei de deixar este comentário no blog da nossa amiga das Alcatruzes e reproduzo-o a seguir porque também estavas incluída no meu pensamento.

Muito beijinhos carinhosos, amiga !

Verdinha

"Sabes, ante-ontém neste amistoso encontro que tivemos ao qual não pudeste juntar-te por força maior que entendemos perfeitamente, numa certa altura no Moinho das Poldras, isolei-me um pouco no meio da natureza, meti os pés no leito do rio Távora que corria suavemente, limpava e acariava os meus pés e cantando no meio desta verdura toda, pensei em ti, em todos os que amo, no mundo à volta de mim e olhando pela água que limpava e refrescava os meus pés, imaginei que um dia a água iria limpar toda a mal do mundo. Coloquei toda a minha esperança nesta maravilha que me rodeava naquele momento."

Laura disse...

A verdinha fala verdade, querida Soledade, só não li os pensamentos dela, mas, acredito que sim..
beijinhos a ti e para a semana conto-te tim tim por tim tim...tudo..laura

O Encapuçado disse...

Apenas um grande abraço, esperando melhores noticias, noticias de esperança...beijinho da laura

vieira calado disse...

E não só no Canadá.

Também noutros países "civilizados"

grandes pregadores

da defesa da Natureza.

Bjs