Pensamento de um português suave:Penso logo desisto...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

EM QUE DEVO ACREDITAR?!...


São milhares de seres humanos
Que morrem sem ser culpados!
São muitas partículas de dor
Corações despedaçados
Que Deus é esse
Por nós tão idolatrado
Que a Igreja nos fez crer
Qu'Ele estava em todo o lado?!...
Em todo o lado
está a guerra, a morte
E a fé que aínda nos resta
A servir como suporte!...
Eu sei!
Vais culpar a crueldade
Do Homem que tu criaste!
Criaste-o à tua imagem
Não foi isso que ensinaste!...
Em que devo acreditar?!
Nesse Deus que não quer ver
Ou no sangue derramado
E tanto povo a sofrer?!...

10 comentários:

Anónimo disse...

Quando os poderosos não forem egoístas
Quando não pensarem na guerra que tudo destrói
Quando tentarem dar as mãos aos mais desfavorecidos
Quando todos tiverem trabalho, pão e um lar
Então podes ACREDITAR sem dúvidas
Quando?Quando?

Bj

Maria Soledade disse...

Mana,sabes que eu tenho muitos motivos para acreditar NELE,mas,quando a revolta me sufoca, aturmentam-me as dúvidas!

Porque não castiga Deus os verdadeiros culpados, e, premeia os inocentes,os que nada têem a ver com essas guerras, apenas e só pelo poder?!!

Será que aos olhos de Deus o crime compensa?Que estúpido!!!Claro que não,mas, a realidade mostra-nos que os senhores todos poderosos continuam impunes,e os inocentes, esses, é que vivem o verdadeiro drama da guerra,e, sofrem todas as suas consequências...

Espero um dia poder acreditar sem dúvidas,mas deixo a tua pergunta:

QUANDO?QUANDO?

Unknown disse...

Querida amiga Soledade,
entendo suas dúvidas e revolta, mas ainda assim quero crer num ser imaculado que nos rege e dá força para continuar a caminhar, às vezes por caminhos demasiado tortuosos que chegam mesmo a abalar a nossa fé.
Me desculpe, ontem só comentei os temas, eram tão tristes que me esqueci de dizer, que apesar de tristes seus poemas estão lindos.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá! Meu nome é Luiz. Escrevi uma pergunta no Google: "Em que devo acreditar?". E entre as varias paginas que se abriram, encontrei a sua. Foi no domingo 23:37h.
Eu também não sei mais no que acreditar... Tenho buscado a Deus, mas hoje, estou muito cansado e angustiado - as vezes acho que toda essa estória de Deus, de Jesus, e tudo o mais, não passa de uma grande mentira, criada até com boas intenções (pra colar certos limites, na loucura humana)... mas enfim, quem poderá saber - o certo é que são muitas as denominações, as filosofias de vida... cada um vivera com suas verdades e suas mentiras.
Um grande abraço!

Franci disse...

Sempre! Por mais adversas e instraponíveis as barreiras que se apresentem. Não considero utopia e sim fé...Seria muito fácil acreditar que só tendo fé os caminhos se abririam.Estamos falando de um ser SUPREMO que é tão perfeito que nos dá a sabedoria mas também o dom da dúvida, do livre arbitrio. Cabe a cada um de nós encontrar forças para seguir em frente. Vale citar Gandhi (Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos... Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar... Vamos gente! A caminhada é longa se formos todos juntos, esta se tornará mais doce.

Que Deus esteja conosco sempre!

Francimária Morais

JONES disse...

Na verdade,somos seres frageis que carregmos o peso dos próprios sentimentos,a cada dia somos colocados a provaçoes que nos fazem duvidar das coisas maravilhosas que o criador nos presenteou. Temos que termos algo para nos apoiar nos momentos sombrios que nos fazem sofrer,com toda certeza la´no alto tem alquem que grita:NÃO DESISTA A VIDA E UM DOM,ESTOU AQUI A TI OLHAR.

JONAS disse...

ACREDITAR NA VIDA,É UM DOM PRECIOSO,NAÕ ESTAMOS NESTE MUNDO POR ACASO,DEVEMOS DIFUNDIR ESTE GRANDE PRESENTE RECEBIDO DO NOSSO PAI CRIADOR.

Adelmo disse...

Sim, temos que acreditar na vida e saber que nada é por acaso; nem mesmo a nossa vida aqui neste planeta. O nosso Criador nos proporcionou possibilidades para continuarmos o aprendizado no nosso dia a dia. Que possamos permanecer juntos mesmo que em certos momentos pensamos até em desacreditar de tudo e de todos!

JONES disse...

A NOSSA VIDA POR SI SÓ, É A MAIOR PROVA DE AMOR,QUAL SER HUMANO, PODERIA CRIAR ,SE NÃO ONOSSO PAI REDENTOR? SOMOS CONVIDADOS A PLOCLAMAR ESTE DOM DIVINO, NÃO PODEMOS PERDER TEMPO COM PERGUNGAS SEM RESPOSTAS,CADA INSTANTE É MUITO PRECIOSO.

jones disse...

É PRECISO VIVER,É PRECISO MORRER, É PRECISO O DIA E O AMANHECER,MAS O MAIS PRECIOSO É SABER VIVER.18-09-2004